Potência Viagens e Turismo
Rua Carlos Weber, 654 - Vila Leopoldina, São Paulo, SP
(11) 3831-3310

Potência Viagem e Turismo

Blog

Por que todos devem ir para a Disney pelo menos uma vez?

By No Comments

 

A magia Disney

O sonho de quase todas as pessoas é ir pelo menos uma vez na vida para esse mundo mágico chamado Walt Disney World. Dizem que uma vez que você sente a magia daquele lugar você nunca mais quer voltar para sua casa e toda vez que ouvir a palavra Disney você, com certeza, irá se arrepiar. É verdade!

Sem contar com o mix de sentidos, sensações e tecnologia que lá é proporcionado, pois ao mesmo tempo em que você explora a magia do lugar, o lugar explora a magia em você. Confira 10 motivos que separamos aqui para tentar explicar a experiência incrível que você irá viver por lá:

  1. Viajar para a Disney pela primeira vez é igual a todas as outras viagens: cheio de coisas novas, aventuras e momentos únicos. A diferença é que na Disney você pode ter certeza que a viagem vai ser incrível e que você vai se divertir muito!
  1.  Mesmo que você leia todas as notícias e dicas sobre a Disney, você só vai saber como é a sensação mágica dos parques estando lá. É impossível descrever!
  1. São 4 parques temáticos no total e todos são bem grandes. Isso quer dizer que você vai ter muitas opções de atrações e restaurantes. A variedade é enorme.
  1. Tem medo de montanha-russa? Não tem problema, a Disney é um complexo pensado para famílias aproveitarem juntas, então boa parte das atrações – se não a maioria – são bem tranquilas. É claro, tem algumas bem radicais, mas todos os parques tem muitas outras opções para passar o tempo além dessas.
  1.  Alguns destinos de viagem são um pouco contraindicados quando se viaja com crianças, mas a Disney não é um deles. Os pequenos se divertem muito com os personagens, com as atrações, e só de estar no lugar que eles sempre sonharam, já vale a pena!
  1. Além da diversão proporcionada, o complexo Disney tem paisagens INCRÍVEIS! É um lugar lindo para se visitar, e nem tudo é relacionado ao Mickey ou à Minnie.
  1. Os parques estão sempre sendo reformados e recebendo novidades. Todo ano muda alguma coisa!
  1. Em nenhum outro lugar você vai ser tão bem recebido quanto na Disney. Os funcionários são muito bem treinados e muito gentis.
  1.  Os shows noturnos de fogos de artifício são únicos e valem muito a pena. Em nenhum outro lugar do mundo você encontra shows assim!
  1. Se está hospedado no Walt Disney World, você nem precisa se preocupar com o transporte, a Disney toma conta disso por você. Eles têm ônibus, trens e até mesmo barco para você se locomover entre propriedades.

Te convencemos? Então corre pra ver os preços incríveis que a Potência Turismo separou para vocês!

 

Monte Verde: de passeios românticos a aventuras radicais!

By No Comments

Monte Verde rima com jantar à luz de velas, romance, lareira, vinho… mas a pequena vila mineira, que fica a 1.300 metros de altitude combina também com esportes radicais. Sabia?

Enquanto a atmosfera de romance envolve os casais, que se deliciam com fondues e passeios pelas ruazinhas emolduradas por araucárias e construções em estilo alpino; famílias e grupos de amigos aproveitam as trilhas para contemplar a natureza privilegiada da região. O acesso, que antes era precário, manteve o clima rústico do distrito, mas não impediu o avanço das mordomias e dos bons serviços. Pousadas, hotéis-fazendas e restaurantes que capricham nas receitas tipicamente mineiras ou inspiradas na culinária europeia dividem espaço com charmosas lojinhas de artesanato e de chocolates.     

O movimento é intenso nos meses de inverno, quando as temperaturas caem e os preços sobem. Porém, mesmo no verão, o clima é ameno e incentiva a prática de atividades como trekking, escalada e cavalgada que levam a cachoeiras, picos e pedras panorâmicas.

O que tem pra fazer em Monte Verde?

– Circular de jipe e quadriciclo

As muitas trilhas nos arredores da vila fazem a alegria dos adeptos desse tipo de atividade. Para quem não tem experiência em conduzir motos e carros por terrenos acidentados e trilhas, as dicas são os passeios de jipe e de quadriciclo. Os roteiros são variados e duram entre uma hora (quadriciclo) e quatro horas (jipe). Os tours de jipe levam a mirantes, cachoeiras e distritos vizinhos.

– Passear de monomotor

Três roteiros apresentam os bonitos cenários naturais que envolvem Monte Verde. Um dos passeios tem 15 minutos de duração e descortina a vila. Já o de 25 minutos leva à cachoeira dos Pretos, enquanto o de 55 minutos vai a Campos do Jordão. Os voos são feitos nos finais de semana e partem do aeroporto de Monte Verde.

– Fazer compras

Diversas lojinhas espalham-se ao longo da avenida Monte Verde, que abriga ainda galerias e shopping. Os destaques são os chocolates caseiros, os queijos, o artesanato e os produtos de perfumaria, como sabonetes e sais de banho.

– Desfrutar a gastronomia

A cozinha de Monte Verde é variada, combinando a saborosa culinária mineira com as incrementadas receitas europeias, sempre acompanhadas por taças de vinho ou chopps artesanais. Entre os destaques dos cardápios, fondues e os pratos à base de truta – a versão salmonada é a mais encontrada, servida em filé ou inteira, com molhos que vão dos tradicionais (alcaparras) aos mais exóticos (queijo). Guarde espaço para as sobremesas e um delicioso café colonial.

Curtiu nossas dicas de viagem? Agora é só arrumar as malas e partir para mais essa aventura com a Potência Turismo!

12 aplicativos indispensáveis para quem vai viajar

By No Comments

Planejar uma viagem pode não ser uma tarefa fácil, mas basta ter um ou outro aplicativo no seu smartphone para aproveitar a estadia em um lugar desconhecido sem precisar de um guia turístico indicando aonde ir. Existem aplicativos de viagem dos mais diversos tipos nas lojas de apps do Android e do iOS. Eles podem ajudar desde a escolha do destino até a reserva de hotéis, aluguéis de carros e definição do roteiro. Confira 12 apps de viagem que serão mais úteis antes e durante a sua jornada:

  1. Aplicativos para Planejamento

    • TripAdvisor: Com esse aplicativo é possível encontrar hotéis, restaurantes e pontos turísticos de vários lugares do mundo. Ele também vem com avaliações e dicas de outros turistas. Para saber quais são os melhores locais, os usuários podem ordenar os resultados das buscas pelos mais bem avaliados.
    • Kayak: O Kayak é um aplicativo que permite organizar todo o itinerário de uma viagem, desde a compra das passagens e a reserva do hotel ao aluguel de um carro, economizando dinheiro. Ele permite comparar preços e até acompanhar o status de voos.
  2. Transporte

    • Skyscanner: O aplicativo permite comparar mais de 1.000 opções de voos em apenas alguns segundos. Com ele, também é possível comprar passagens direto das companhias aéreas ou de agências de viagens.
    • aMetro: Esse aplicativo mostra rotas entre estações e estimativas do tempo de viagem usando os sistemas de metrô, trem e ônibus de várias cidades do mundo.
  3. Mapas

    • AroundMe: O aplicativo mostra todos os estabelecimentos que há por perto na localidade, como bares, cafés, postos de gasolina, hospitais, cinemas e bancos.
    • Google Maps: Com uma navegação simples e passo a passo feita por voz, o Google Maps é minha primeira parada para mapas. E agora há navegação off-line também, o que não vai render cobranças por roaming.
  4. Hotéis

    • Expedia Hotels & Flights: O aplicativo ajuda a encontrar quartos de hotel e possibilita fazer reservas em apenas 4 toques. Basta escolher a data e o destino da viagem. Ele também dá alertas quanto ao status dos voos.
    • Hostelworld.com: O aplicativo traz mais de 25 mil opções de hotéis em mais de 6 mil destinos
  5. Alimentação

    • Foodspotting: O aplicativo é ótimo para descobrir pratos locais e encontrar o que há de melhor em qualquer restaurante da vizinhança.
    • Opentable: O aplicativo permite procurar por restaurantes e fazer uma reserva em poucas etapas. Os usuários ganham pontos depois do jantar, que podem ser trocador por descontos em casas selecionadas ou por vale-presentes da Amazon (nos EUA).
  6. Fotos

    • Camera Awesome: O aplicativo traz uma série de efeitos especiais e filtros que deixam as fotos com cara profissional. É possível melhorar a nitidez e a exposição e compartilhar as imagens facilmente nas redes sociais.
    • Tourist Remover: Na maioria das vezes quando vamos fotografar em algum porto turístico, há algum pedestre desavisado ou  turistas também disputando para tirar as suas fotos no mesmo lugar. Para que as suas recordações permaneçam intactas, tudo o que você precisa fazer é tirar diversas fotos em uma mesma posição e aplicar o Tourist Remover, um aplicativo que se encarregará de sobrepor as imagens capturadas e apagar os elementos indesejados.

Gostaram das nossas dicas? Agora é só escolher o destino e viajar junto com a Potência Turismo!

 

Os festivais de música que mais atraem turistas pelo mundo

By No Comments

Se você curte música que tal unir o útil ao agradável e viajar pra curtir um festival? Independente do roteiro de viagem vale a pena parar e aproveitar alguns dias para viver de muita música e diversão. Juntando todos os gostos e tribos, esses eventos oferecem uma variedade de atividades que vão deixar a experiência ainda mais incrível. Confira algumas dicas de lugares turísticos com festivais famosos:

  • Festival de música Glastonbury (Inglaterra, Reino Unido)

  • Fundado em 1970, o festival atrai multidões na Inglaterra e foi fortemente influenciado pela cultura hippie. Além de grandes nomes da música, também é possível assistir atrações de dança, teatro e circo. Em seus palcos já passaram The Smiths, The Cure e David Bowie. O Glastonbury tem duração de 5 dias e acontece no final de junho, quando a temperatura média é de 16ºC, possibilitando aproveitar cada segundo do evento sem sustos.

  • Lollapalooza (São Paulo)

  • O Lollapalooza é famoso principalmente pelo seu lineup de artistas da música alternativa e já teve a presença de Nine Inch Nails, New Order e Robert Plant. Desde a sua primeira edição, em 1991, o festival se expandiu e já está presente em cidades como Chicago, São Paulo e Buenos Aires. No Brasil, acontece sempre durante um fim de semana de março, quando a temperatura fica mais amena, entre 18ºC e 27ºC.

  • Coachella (Califórnia, Estados Unidos)

  • O festival fundado em 1999 acontece em abril, na cidade de Índio, parte do deserto da Califórnia. Mesmo com altas temperaturas, que podem passar dos 30°C, o evento reúne multidões em seus shows de música alternativa, hip hop e música eletrônica. Por lá, já passaram Paul McCartney, Radiohead e Faith No More.

  • Tomorrowland (Boom, Bélgica).

  • O festival de música eletrônica mais famoso do mundo acontece desde 2005, no mês de julho. Além da presença dos DJs mais conhecidos da cena, o evento chama atenção pelo seu visual fantástico, com palcos gigantescos e coloridos. David Guetta, Steve Aoki e Calvin Harris já tocaram no Tomorrowland, que também é realizado nos Estados Unidos, onde julho é o mês mais quente do ano, com temperatura média de 17ºC. No Brasil, o evento é realizado em Itu, no interior de São Paulo, e acontece em abril.

  • Rock in Rio (Rio de Janeiro)

  • O festival mais famoso do Brasil teve sua primeira edição em 1985 e já está presente em Lisboa, Madrid e Las Vegas. Além dos grandes shows, é possível se divertir na roda gigante e cruzar o palco principal de tirolesa. Os 7 dias de atrações acontecem em setembro, quando a temperatura média é de 21ºC, e são divididos por ritmo musical. Já aconteceram shows do Queen, Elton John, Stevie Wonder, Katy Perry e Metallica.

    Gostou? Agora é só escolher o lugar. Temos certeza de que um festival de música vai tornar sua viagem ainda mais incrível. Acesse nosso site e confira as ofertas de passagens que a Potência separou para você!

     

Conheça a cidade de Praga

By No Comments

Turismo em Praga

O Leste Europeu está cheio de metrópoles bonitas, e a cidade de Praga se destaca entre elas. Com 1,3 milhão de habitantes, a capital da República Tcheca tem no turismo a sua principal atividade econômica, o que se revela em centenas de hotéis e restaurantes que misturam simplicidade e, luxo e sofisticação combinando com a arquitetura suntuosa e preservada.

Dos dois lados do rio Moldava, o centro histórico de Praga é Patrimônio Cultural da Humanidade. Na Cidade Velha, a Praça Central e seus arredores reúnem fachadas góticas, renascentistas, barrocas e neoclássicas, em monumentos como o Relógio Astronômico, o Palácio Goltz-Kinsky e a Igreja de Nossa Senhora diante de Tyn.

A praça vive lotada durante o dia, atrai músicos e atores divulgando seus espetáculos e, a poucos passos dali, a Ponte Carlos leva ao Castelo de Praga e seus mil anos de história.

Praga: Cultura e Arquitetura

Não importa a época do ano, centenas de turistas de diversas partes do mundo lotam as ruas de Praga. A cidade deve ser explorada a pé, para que cada detalhe possa ser apreciado. Outra dica: caminhe olhando para cima, pois os detalhes da arquitetura são encantadores.

Praga é uma cidade que transpira cultura, e oferece ao visitante uma vasta diversidade em concertos de música clássica e peças de teatro, encenadas em teatros de luxo ou no interior de antigas igrejas e galerias de arte com exposições magníficas de artistas renomados a preços relativamente acessíveis.

Por mais que você olhe, seus olhos nunca irão se cansar do que estão vendo. Essa é a cidade de Praga, que deve entrar já para sua lista de próximos destinos! Deixe a Potência Turismo te levar pra essa aventura!

 

Por que precisamos viajar?

By No Comments

Difícil encontrar alguém que não goste de viajar. Independente da modalidade – desde o que só viajam em alguns feriados por ano, até aqueles que adotaram o lifestyle de viajantes  – viajar é definitivamente algo que nos move e que desperta sentimentos únicos.

Uma pesquisa feita pelo SPC Brasil, em janeiro deste ano, revelou quais são os maiores sonhos de consumo dos brasileiros. O resultado foi o seguinte: o maior sonho de consumo dos brasileiros é VIAJAR.

Sempre foi muito comum ouvir que “o maior sonho de consumo dos brasileiros é comprar um carro”. Mas não, o que a gente quer mesmo é viajar! A pergunta que não quer calar é: Por que temos essa necessidade de viajar? A resposta para essa pergunta é muito pessoal, pois cada pessoa tem suas próprias motivações quando decide embarcar em uma trip. Mas, existem algumas que são comuns a todos os viajantes:

  1. Conhecer lugares bonitos: quem não gosta de lugares que enchem os olhos de brilho, que inspiram e que acolhem? Nada melhor do que respirar novos ares e aproveitar cada segundo para apreciar as paisagens antes desconhecidas.
  1. Divertir-se: dar risada, gargalhar até dar cãibra na barriga. Fazer alguma coisa que tem vontade há muito tempo. Sentir felicidade no coração. Pagar micos que viram histórias memoráveis depois. Fazer uma viagem inesquecível, quem nunca?
  1. Descansar: da rotina. Do estresse, do trânsito, do barulho. Descansar a mente e o corpo. Dar voz à alma. Acordar de manhã e não ter uma rotina pré-estabelecida pra seguir. Não coisa melhor!
  1. Conhecer pessoas novas: fazer novos amigos. Descobrir como vivem, do que gostam, descobrir interesses em comum. Rir junto de uma boa piada, dividir o histórias e trocar experiências. E, quem sabe, não levar essa amizade pra vida depois da viagem? Ou até mesmo encontrar seu grande amor numa dessas aventuras!
  1. Conhecer culturas novas: se apaixonar por um idioma ou por uma comida típica. Ouvir novas músicas, sentir cheiros diferentes. Ser surpreendido. E, de quebra, agregar muito conhecimento e abrir a mente para novos horizontes!
  1. Realizar um sonho: conhecer aquele lugar especial. Dos livros infantis ou das revistas de viagem. Dos filmes. Das histórias dos avós. Dos livros ou da imaginação.

Viagens são experiências de vida., viajar é definitivamente preciso! Todas as experiências e aprendizados de uma viagem fazem parte de quem você é. É tudo seu, pra sempre. Por isso é permanente e certo. Viajar é investir no seu bem mais precioso. É investir em você.

Que tal conferir nosso site e aproveitar as promoções para embarcar na sua próxima aventura com a Potência Viagens e Turismo!

Visite as cidades históricas de Minas Gerais no feriado!

By No Comments

Esse mês de abril temos mais uma emenda de feriado, no qual é comemorado o Dia de Tiradentes. Esse dia é uma homenagem ao herói nacional brasileiro Joaquim José da Silva Xavier, mártir da Inconfidência Mineira. É celebrado no dia 21 de abril, pois a execução de Tiradentes deu-se neste dia, no ano de 1792.

Você já planejou sua viagem para esse feriado? Que tal aproveitar a data e conhecer melhor as cidades históricas de Minas Gerais? Ir até as Cidades Históricas de Minas é viajar no tempo, entender de perto a história do Brasil e admirar a arquitetura bem preservada desde a época da colônia. Listamos aqui cinco destinos mineiros que você tem que conhecer:

1. Ouro Preto

A principal cidade histórica de Minas Gerais dispensa muitas apresentações. Ouro Preto foi o primeiro local brasileiro considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO, título que recebeu em 1980.Famosa pela riqueza histórica e cultural, o melhor é percorrer suas ruas de pedra e admirar a arquitetura preservada, visitar museus e igrejas com seus interiores banhados a ouro. Além da bela serra, os visitantes podem ir a cachoeiras, realizar caminhadas e passeios de bicicleta, além do contato mais próximo com a natureza.

2. Tiradentes

Fundada no início do século XVIII, Tiradentes possui aproximadamente sete mil habitantes. A super bem preservada cidade parece ter parado no tempo, não fossem sua gastronomia sofisticada e o agitado calendário de eventos culturais durante o ano todo. É um lugar pra se apaixonar. Além das pousadas, os visitantes podem conferir a riqueza da gastronomia e da arte local: os restaurantes encantam pela variedade de aromas e cheiros da culinária mineira.

3. São Tomé das Letras

Com base na economia local, que é 60% oriunda da extração de pedras de quartzito, usadas no revestimento de casas, passeios, piscinas, e hoje exportadas para vários países da Europa, a cidade ficou conhecida como “cidade de pedra”. As lendas e histórias da fundação da cidade formam um clima esotérico na cidade, tornando-a conhecida como a Cidade das Estrelas do Brasil para o mundo, mas a vida dos seus moradores é bem simples, típica do interior de Minas. Ao longos dos últimos anos, São Thomé das Letras tornou-se uma cidade turística oficial, recebendo o Selo de Potencial Turístico, concedido pela EMBRATUR..

4. Brumadinho

A apenas 51 km de Belo Horizonte, Brumadinho reúne história, natureza e cultura. Além do Centro Histórico, as atrações incluem as altas montanhas e o Centro de Arte Contemporânea Inhotim, o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.O nome “Brumadinho” deve-se ao fato do local estar próximo à antiga vila de Brumado Velho, que por sua vez teria sido assim denominada pelos bandeirantes por causa das brumas comuns em toda a região montanhosa em que se situa o município, especialmente no período da manhã.

5. São João Del Rei

A cidade cresceu muito além da região central, mas ainda é possível admirar suas construções e igrejas. Um passeio que vale a viagem é embarcar na maria fumaça com destino a Tiradentes. Dotada de uma vasta gama arquitetônica, na qual não se restringe apenas ao Barroco. Mesmo na região do Centro Histórico é possível observar diversas linhas arquitetônicas.

Agora que você já conhece algumas das cidades históricas de Minas Gerais já pode preparar o roteiro para sua viagem do próximo feriado aproveitando as ofertas e promoções da Potência Turismo!

Destinos Turísticos para quem gosta de aventura

By No Comments

Se você curte uma aventura e gosta de ir a  lugares conhecidos por suas atividades radicais esse post é para você!

Hoje separamos aqui algumas dicas de destinos no Brasil e no Mundo para quem tem um estilo aventureiro e busca muita emoção na hora de escolher um roteiro para viajar!

1. Gravity Canyon – Nova Zelândia

A Nova Zelândia é o paraíso para quem tem o perfil aventureiro, o país oferece diversas opções de esportes radicais. O local mais conhecido para a prática é o Gravity Canyon, localizado na cidade de Taihape. Lá você poderá pular de bungee jump, saltar de paraquedas, mergulhar, escalar e praticar outras modalidades radicais.

2. Gansbaai – África do Sul

Gansbaai é uma bonita aldeia localizada na África do Sul e é considerada como o melhor lugar do mundo para o mergulho em jaulas com tubarões. Lá você poderá encontrar múltiplos tubarões em águas cristalinas. Esse passeio chama a atenção dos viajantes mais aventureiros e com muita coragem. Os idealizadores do passeio garantem a segurança do mergulho, já que as gaiolas ficam submersas a poucos metros na água e são presas no barco. E, caso nenhum tubarão apareça, você terá seu dinheiro de volta.

3. Brotas – São Paulo/Brasil

A cidade de Brotas, no interior de São Paulo, é conhecida pela prática de rafting, modalidade que consiste em descer corredeiras e quedas d’água em botes infláveis. Na cidade, a descida acontece no Rio Jacaré Pepira. Nos botes, cabem seis pessoas e é recomendável ir com um instrutor. Se você quer muita aventura, Brotas é uma ótima escolha!

4. Rio de Janeiro – Brasil

Com suas paisagens incríveis, as praias com água azul e montanhas que circundam a cidade, o Rio de Janeiro é destino certo na lista da maioria das pessoas. Já pensou ver tudo isso de cima? É essa a proposta dos saltos de Asa-delta, feitos na rampa da Pedra Bonita. Os voos duram em média 15 minutos, e você poderá apreciar a natureza da cidade com muita adrenalina e de um jeito diferente.

5. Bonito – Mato Grosso do Sul/Brasil

A cidade, que fica na região Sudeste do Mato Grosso do Sul, é considerada o melhor destino de ecoturismo do Brasil. Bonito é daqueles lugares que são imperdíveis tanto para os aventureiros, já que opções de atividades radicais não faltam. Você pode aproveitar esse destino para tomar banhos de cachoeiras, fazer trilhas, passeios de bote e observar a natureza aquática em rios com águas cristalinas. Para os mais corajosos e aventureiros há o Abismo Anhumas, que conta com rapel de 72 metros de altura em uma fenda que dá acesso até um lago de águas muito calmas onde também é possível dar um mergulho.

Esses são só alguns, mas existem diversos destinos indicados para os aventureiros! Já escolheu o seu? Deixe que a Potência leva você!

Promoção de Páscoa: Conheça os destinos que a Potência preparou para você!

By No Comments

Quer viajar com os melhores preços nesse feriado de Páscoa? Pensando nisso, a Potência criou uma série de pacotes promocionais que vão fazer do seu feriado, o melhor de todos!

Nós selecionamos alguns dos destinos mais imperdíveis dentro do Brasil. Que tal aproveitar com que você gosta? Ainda não escolheu o seu? Então, conheça cada um deles e descubra qual o destino perfeito para o seu feriado.

LEGAL SABER

Todos os pacotes incluem:

  • Parte aérea de ida e volta (SÃO PAULO / DESTINO / SÃO PAULO);
  • Hospedagem por 03 noites no hotel escolhido com regime correspondente;
  • Traslados IN/OUT;
  • City Tour.

DESTINOS

Aracaju – SE

O menor estado do Brasil reserva inúmeras surpresas para seus visitantes. Não apenas no quesito beleza, claro! Afinal quando falamos em nordeste brasileiro, belezas naturais e praias paradisíacas já são praticamente componentes obrigatórios no roteiro. Mas também no quesito estrutura, cultura, sossego e claro, culinária!

Se de um lado Sergipe tem algumas das praias mais encantadoras do nordeste – e a mais bonita delas está na capital Aracaju. De outro, a sua pequena extensão territorial permite uma visita à cidades históricas como Laranjeiras e São Cristóvão (que se tornaram Patrimônio Mundial em 2010).

Encante-se com seu mar esverdeado e tranquilo, suas dunas e coqueiros maravilhosos. Aproveite para desfrutar de uma cidade alegre, muito bem estruturada, uma orla planejada com ciclovias e calçadas extensas e seus restaurantes deliciosos.

Florianópolis – SC

Você já conhece o Sul do Brasil? Bom, se você está em busca de um bom lugar para curtir o frio e um vinho, você não está exatamente no lugar certo. Apesar da região sul ser muito conhecida por suas características de cunho europeu, pelas temperaturas mais frias, por seus festivais, arquitetura e tradições, “Floripa” é um pouco diferente.

Florianópolis é conhecida mesmo por suas praias, que além de lindas atraem surfistas e turistas do mundo inteiro. Praias muito diferentes do nordeste brasileiro, claro, mas que certamente estão entre as mais belas do país.

A cidade é belíssima, sinônimo de qualidade de vida e muito conhecida por sua vida noturna agitada, com infintas opções de bares e festas que atraem um público jovem e divertido para a cidade. E se você está atrás de comida boa, aqui é o paraíso dos frutos do mar!

Foz do Iguaçu – PR

Há quem diga que aqui estão presentes as cataratas mais bonitas do mundo, e se não forem, certamente estão entre elas! São cerca de 275 quedas d’água, consideradas Patrimônio da Humanidade e que também estão na lista das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Ficou curioso certo? É de deixar qualquer um de queixo caído!

Foz do Iguaçu tem sido cada vez mais procurada pelos turistas, é um paraíso para os amantes da natureza e para quem busca tranquilidade. A estrutura para receber os turistas costuma ser muito elogiada e a cidade possui diversas atividades que vão das mais simples às mais aventureiras.

Mas é claro que não é só de Cataratas que vive a cidade! Foz do Iguaçu – que faz divisa com a Argentina, é uma cidade deliciosa, que irá te surpreender pela beleza, pelo ambiente e até pelas pessoas que você irá encontrar pelo caminho.

Recife – PE

Culturalmente falando, por toda sua bagagem histórica, Recife é uma das principais cidades do nosso país. Surpreendente e riquíssima, ela é repleta de bairros históricos, museus, memoriais, casarões coloniais, pontes importantíssimas e muitas outras construções que refletem uma grande parte da nossa história.

É possível montar trajetos fascinantes! Não deixe de caminhar por Recife Antigo e suas ruas de paralelepípedo, uma das experiências mais deliciosas da vida.

A cidade é a mistura perfeita entre tradição e modernidade. Uma mistura riquíssima de natureza exuberante e cultura brasileira, que vai muito além de suas danças, folclore e comidas típicas. Recife é uma cidade completa, encantadora, dona de um povo alegre e uma complexidade cultural surpreendente.

Visitar recife é namorar suas praias incríveis, é se perder em suas ruas históricas, é deliciar-se com seus temperos de tirar o fôlego.

Cabo de Santo Agostinho – PE

O Cabo de Santo Agostinho é conhecido no mundo todo por ser o local onde os continentes sul-americano e africano se dividiram. É composto por nove praias de águas cristalinas, recifes de arenito, rochas vulcânicas, areia branca, inúmeras piscinas naturais, banhos de argila, manguezais e falésias, além de igrejas, ruínas históricas e mirantes incríveis.

O local é imperdível tanto para quem quer relaxar e aproveitar, quanto para quem quer praticar atividades como mergulho, rapel, parapente, pesca e muitas outras. Sem dúvida um paraíso natural e cultural que merece uma visita!

Porto de Galinhas – PE

A vila de pescadores se tornou uma verdadeira febre turística, muito conhecida por seus conjuntos de recifes de coral próximos à orla, que juntos formam piscinas naturais de uma beleza inconfundível.

Atraindo milhares de pessoas ao longo do ano, Porto de Galinhas possui uma estrutura turística impecável, com hotéis, resorts e pousadas bem preparados, restaurantes para todos os gostos, bares, feirinhas, guias turísticos e atividades para todas as idades.

Que tal admirar sua beleza, aproveitar suas piscinas naturais e fazer um passeio de bugue por algumas das praias mais bonitas do litoral pernambucano? Essa pode ser uma das melhores escolhas desse feriado! Porto de Galinhas é irresistível em qualquer hora do dia!

Rio de Janeiro – RJ

O Rio de Janeiro é mais do que um cartão postal brasileiro. É detentor de diversos ícones da nossa cultura e pontos turísticos conhecidos no mundo inteiro. Sejam suas belezas naturais, sua cultura, suas festas ou sua grandiosidade, o Rio é parada obrigatório para todos! E se você ainda não conhece, essa pode ser a oportunidade perfeita. Mas se você já conhece, sabe que motivo para voltar é o que não falta.

Dizem que o Rio é sinônimo de tudo o que há de bom! Uma cidade que vai de bairros badalados e populares à praias extremamente tranquilas, de uma natureza riquíssima à uma vida urbana moderna e completa. Nada falta na cidade!

Sem dúvida você já ouviu falar no Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Praia de Ipanema, Copacabana, bairro de Santa Teresa, Leblon, Arpoador e Estádio do Maracanã! E que tal a Pedra da Gávea, o Teatro Municipal, a Tijuca e a Igreja da Candelária? Bom, o que não faltam são passeios imperdíveis, sol, praia e muita alegria!

Gostou? Então está esperando o que para aproveitar as nossas super PROMOÇÕES e garantir agora mesmo o seu pacote? Clique Aqui e bom feriado!

 

6 motivos para viajar para a Turquia

By No Comments

Você sabia que a Turquia é o 7º país mais visitado do mundo? Ele também é o único destino que torna possível viver experiências do Ocidente e Oriente ao mesmo tempo, e que por sinal, seu território fica entre Europa e Ásia.

O país pode ser surpreendente. Quer saber porque?

1. Culinária – Considerada uma das culinárias mais ricas do mundo devido às suas influências culturais, a cozinha turca é extremamente variada e trás opções para todos os tipos de gosto. Algumas coisas você não pode deixar de provar, como por exemplo, os pratos feitos com carne de cordeiro, frutos do mar, o chá e o café turco que são muito famosos.

Não deixe de experimentar o Ayran e o Raki , que são bebidas muito tradicionais, e claro, os doces turcos!

2. Paisagem – A Turquia é dona de paisagens impressionantes! Seja do lado da costa mediterrânea,onde é possível fazer passeios de barco entre a Turquia e as ilhas gregas, seja um passeio de balão pela Capadócia. O país é repleto de parques naturais, cavernas, banhos termais, piscinas naturais, cidades subterrâneas, desertos, montanhas e muito mais.

3. Cultura – Cobiçada durante muito tempo por ser rota de passagem entre a Europa e a Ásia, a região da Turquia já foi domínio de muitos povos que deixaram heranças culturais riquíssimas. Por isso, o país é formado por cidades muito antigas, cada uma com um pouco da história desses povos.

Um exemplo, é Derinkuyu, uma cidade subterrânea que era usada para proteção contra ataques de tribos do oriente. Por todo o lado encontram-se inúmeras vilas, igrejas, mesquitas, salões, ruínas (como por exemplo,Troia) e etc.

4. Facilidades – Além da moeda turca ser mais barata para nós, o povo é extremamente atencioso, hospitaleiro e disposto à ajudar e mostrar o que você precisa. Com um inglês básico você já consegue se locomover e viajar dentro do país. E por falar em viajar por dentro do país, a locomoção é muito fácil e é possível faze-la de avião ou ônibus, que por sinal são super modernos e confortáveis.

5. Conforto – A estrutura para receber turistas é uma das melhores do mundo. Entre os 100 melhores hotéis do mundo, 31 estão na Turquia e lá também estão os únicos dois hotéis sete estrelas que existem. O país tem 34 centros de turismo termal, 22 centros de turismo de campo e muito mais espaços e rotas turísticas.

6. Compras – Ótima notícia para quem gosta de uma comprinha! A Turquia tem de tudo e o melhor de tudo, os preços são muito bons.

Gostou? Deixe que a Potência leva você! A Turquia pode ser uma das melhores e mais surpreendentes viagens. Aproveite!